Preta Gil reúne cerca de 42 mil pessoas em bloco pós-Carnaval no DF

Com sete anos de existência no Rio de Janeiro, o “Bloco da Preta”, da cantora Preta Gil, desembarcou pela primeira vez em Brasília no sábado, dia 13 de fevereiro. A festa ocorreu no estacionamento do ginásio Nilson Nelson, com a participação do DJ Marlboro. Cerca de 42 mil pessoas participaram do evento, informou a organização.

BSB
Em entrevista, Preta Gil afirmou que o bloco tem “a cara de Brasília”. “Vai ser uma festa linda para a gente terminar bem o ano. Porque o ano só começa depois do Carnaval”, disse, pouco antes de entrar no palco.
O trio elétrico seguiu por um circuito fechado apresentando sucessos de diversos ritmos, como pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. “Um verdadeiro mix de ritmos e estilos que não deixarão nenhum folião brasiliense parado”, afirmou Preta Gil.

BSB 2
O bloco teve início em 2009, quando seguia pela orla da praia de Ipanema. Com o crescimento no número de foliões, a agremiação passou a desfilar pelas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, tradicionais no circuito de grupos carnavalescos no centro do Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Fotos – Nina Quintana