Balde de água fria na hipocrisia

Cá estou na caminha, lendo, estudando um pouco, depois de um dia intenso de trabalho. Estou achando bom ter voltado com o blog, aqui é um espacinho nosso, não precisa curtir, não precisa gostar, mas eu posso me expressar com mais liberdade. Estou vendo a repercussão da Campanha do “Balde de Gelo” para ajudar a arrecadar dinheiro para Associação Pró-Cura da ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica que eu aderi. Essa campanha como muitos viram começou nos Estados Unidos, até o momento que eu vi no insta do meu amigo Luciano Huck me desafiando. Eu nunca tinha ouvido falar dessa doença e antes de aderir fui pesquisar. Vi casos terríveis e relatos muito dolorosos, então, com amor e responsabilidade gravei meu vídeo e postei, mas eu já sabia que eu e os outros artistas seríamos criticados. Por qual motivo eu não sabia, mas algum motivo ia aparecer, pois é sempre assim! Se não fizermos nada somos omissos, se fazemos somos blá blá blá, mas mesmo assim acreditei que a causa e a mobilização valeria a pena.

O meu primeiro post no Domingo foi esse:

(Amores, eu não quebraria essa corrente, já que o @lucianohuck me desafiou. Vamos lá pode parecer uma brincadeira, mas essa mobilização serve para lembrarmos que cada um pode sim ajudar e fazer sua parte. Eu acredito no trabalho de muitas ONGs aqui no Brasil e faço parte de algumas. . É legal que todo mundo saiba o porque tá todo mundo tomando banho gelado… “A campanha é mundial e a Associação Pró-Cura da ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica DAQUI (do Brasil) também precisa de recursos! Não é só a gringa não!!! Site brasileiro: www.procuradaela.org.br E NÃO VENHAM COM MIMI DIZENDO QUE NOS ARTISTAS SOMOS RICOS E BLÁ BLÁ BLÁ , SE NÃO FALAMOS NADA SOMOS TACHADOS DE OMISSOS, EGOÍSTAS E POR AÍ VAI .. SE FAZEMOS, SOMOS EXIBICIONISTAS …. BOA SEMANA, FORÇA E FÉ PARA SEGUIRMOS VIVENDO!! Eu desafio @anitta @loracarola @susanavieiraoficial e @gominho #desafiodogeloela #desafiodogelo #alsicebucketchallenge @rodrigogodoy_)@pretagil

Pois bem, os mimimis vieram, uns acusando a gente por desperdiçar água, outros falando que era só modinha virtual, outros falando que queríamos aparecer (OI?) e por ai vai… Eu assinei ontem um cheque com a minha doação, só hoje minha secretária foi ao banco e fez o depósito, postei o recibo do depósito para incentivar a galera doar e não deixar a campanha perder o foco. Ainda assim vem gente falando que só doei 5 reias, (que fosse, pelo menos fiz algo) falar que doação se faz de coração e não precisa exibir, vem gente falar que só depositei hoje, que eu isso e aquilo… falar, criticar e criticar. O que vale é a minha consciência limpa de que fiz o que o meu coração mandou e hoje fico feliz, pois muita gente passou a conhecer a ELA. As doações vão ajudar a financiar as pesquisa da cura ou de tratamentos de uma doença tão terrível. Talvez até tenha sido importante para a luta contra o fim da água no planeta, dado o grau de preocupação. Respeito quem não aderiu a campanha, mas não fique ai parado não, ajude alguma causa ou campanha que ache correta, faça alguma coisa.

Resumo de tudo isso: não espere que suas atitudes sejam aprovadas, vai ter sempre alguém para te criticar, siga seu coração e vá em frente.
Beijos com amor,
Preta

Deixe seu comentário

*

31 comentários

  1. Rene Silva

    É isso ai! Faça o bem sem olhar à quem. Sempre vão existir os chatos críticos pra falar mal de tudo e de todos. Aparecer pra que? Vocês já são muito famosos e não dependem disso em hipótese alguma. Tem gente que não sabe o impacto que dá de uma campanha como essa. Você fez sua doação e ainda incentivou centenas ou ate mesmo milhares de pessoas também para ajudar. Continue com a consciência limpa, pois você fez o bem :)

  2. Giselle

    Pretinha vc ta certíssima c faz não pelo que vão falar e sim por vc. Ja gostava dr vc agora mais ainda. Não pela fama e tal e sim pelo grande coração que tens. Não perca sua essência por nada. Vc vale ouro.

  3. Bruna Ueda

    Preta, sou brasileira e moro no Japão , aqui há uns 2 ou 3 meses nós fizemos a mesma brincadeira, para arrecadar fundos para Ongs de animais abandonados , repercutiu bastante porque só os brasileiro aderiram …. Críticas sempre vêem , de qualquer lugar , de qualquer pessoa, mas veja se quem critica faz alguma coisa? É muito fácil e cômodo criticar alguém estando de baixo de uma mega coberta com um pote de brigadeiro na mão , beeeem relax , mexer a bunda neguinha não quer né ?! Adorei que você voltou com o blog! Admiro muito você como profissional e muito mais como ser humano ! Se cuida, beijos!

  4. Del

    E você sempre sendo coerente, íntegra. Seguir o coração, é sempre o melhor a fazer, pois só assim sua consciência estará tranquila, pra ouvir as críticas, reclamações e esses “mimimis”, porque sempre vão existir. Toda atitude gera consequência, boas e ruins. Pois como diria, Nelson Rodrigues, a unanimidade é burra. Orgulho de ser fã, não da estrela que sobe no palco, mas da pessoa Preta Maria. Amo você! O blog está lindo! Sucesso. Beijos!

  5. Wlamir Sá !!!

    kkkkkkk é isso aí Preta !!!
    Vamos que vamos rsrs,eles fikam P…. quando alguém faz algo para melhorar este mundo,é a industria da miseria .
    Quem sabe faz na hora !!!

    Vamos em frente que atrás vem gente !!!

  6. Joanna Fernandes

    Você é sensacional!!!!!
    Admiro muito você. Sua personalidade, carisma…e por ai vai.
    Sucesso, paz, amor e muita proteção é o que desejo a você.
    Grande beijo de Floripa!!!!!!!

  7. Tayana

    Amei preta,arrosou como sempre ta certíssima!o importante e ajudar
    N importa qual seje o valor de pouquinho em pouquinho vira um montão!adoro vc

  8. Adriana

    Linda atitude Preta …continue sempre assim, por essas e outras que te admiro! Bjs linda!!!!!

  9. Francisco Karvalho

    É engraçado como as pessoas só sabem criticar umas as outras.
    Parece que em meio a tantos meios de comunicação de fácil acesso respeito foi uma palavra que caiu no esquecimento, ninguém respeita o direito de expressão: a forma como cada um vive, se vestem, e claro a forma como cada um pensa e age.
    Parece que tudo na vida tem que ser politicamente correto, e nunca será né?
    A campanha #DesafiodoGelo tem seu objetivo como tantos já falaram, assim como a campanha de economia de água também teve a sua repercussão principalmente na cidade de São Paulo, pois bem adere a causa quem quer, quem realmente está disposto a ajudar. Independente do tamanho da sua colaboração.
    Aqueles que não querem ajudar manter-se em silêncio em respeito a quem contribuiu já sera uma grande colaboração.
    Parabéns Preta pela sua colaboração e claro não poderia deixar de falar que o blog está tá muito Maraue!

  10. Alessandra

    Preta
    bom dia!

    Sempre vai existir alguém para nos criticar! o que as pessoas realmente gostam é de falar da vida do alheio!
    eu sempre que posso faço minhas doações para instituições de animais, e em nenhum momento me preocupo com o valor! as vezes um compartilhamento nas redes sociais faz toda a diferença!
    o importante é a intenção!
    bjos

    vc é linda e cheia de boas intenções!

  11. Sheila Loyola

    Preta,

    o importante é a consciência e a atitude!!
    Esse ato são para poucos.

    Adoro vc!!

    Bjs

  12. Ana Paula Weekes

    Você está certíssima, a fé sem obras é morta. E quando a gente faz pelos outros nós estamos exercitando nossa fé. Fico feliz por vocês (artistas) terem aderido essa campanha pois mais gente toma conhecimento , e tomara que vire modinha mesmo ajudar ao próximo e ser solidário, assim muitos problemas irão acabar. Bjs <3

  13. Fernanda

    E isso ai Preta Gil !!!! acredito que muita gente não conhecia a doença (Ela), por ex: eu não conhecia e através do vídeo que eu procurei conhecer melhor . Continue fazendo esse trabalho lindo pois você vai fazer o bem para muita gente bjssss..

  14. Iara

    Urghhhh, o povo nunca está satisfeito (incluindo aqui alguns artistas tbm!)…se faz, é pq faz, se não faz, é pq não faz!!! Lamento muito os artista que não aderiram ao balde,acho que não entenderam o sentindo da brincadeira , porque poderiam ter feito e doado o dinheiro tbm…simples assim! Acho que tem gente que não quer estragar a chapinha,rs…. O preconceito veio dos artistas tbm….lamentável :(

  15. Camila S. Francisco

    Falou tudo!

    Sempre sempre vai ter um filho da puta pra apontar o dedo na nossa cara.
    Sem falar que a vida é assim: podemos fazer mil coisas perfeitas, basta um deslize pra sermos crucificados pelo resto da vida…
    Então, temos que ficar com o botão foda-se ligado forever…

    Como diz a letra: se eu for ligar pro que é que vão falar, não faço nadaa!

    Love U pretinha do meu core ! Bjuuus

  16. Ariene

    É pretiiinha! A falta de empatia das pessoas me estarrecem!
    fico puta da vida com esse povo que olha “quem” em vez de “pq?”
    poxa meo pq ficam olhando quem faz ou deixa de fazer em vez de pq ele ta fazendo isso?
    independente de quem faça…
    O povo fala até do Criança esperança…não somos obrigados a gostar de quem faz, mas respeitar e pensar no bem que estão fazendo, não cabe a mim julgar a pessoa, a hipocrisia é tão grande que pessoas necessitadas se deixam levar, aposto q nesse meio de críticas tem pessoas beneficiadas por ongs…
    Eeee gente para de pensar só em seu umbigo….
    arrasou preta!
    bjus

  17. Jaqueline Meira

    É isso aí, Preta! Se cada um fizesse a sua parte, o mundo estaria melhor. Mas enfim, agradar a todos é difícil, as vezes é bom ligar o botão do F*, fazer o que se acha certo e que te deixa com a consciência tranquila e o resto é resto.
    Te adoro Pretaaaa!!!!!
    Beijos!

  18. Daniel Paz

    É bem isso mesmo, Preta. As pessoas vão sempre falar, criticar… O que realmente importa é sua consciência está tranquila e, independente de quanto você tenha doado, sua parte você fez, enquanto essas pessoas que estão criticando não devem ter doado nem 10 centavos.

  19. Danielle Wolff

    Parabéns Preta pela sua atitude. O que nos falta é atitudes diante das adversidades da vida, pois se formos depender do governo para resolver os problemas do Brasil a respeito de qualquer assunto estaremos perdidos. Eu acho que quanto mais artistas estiverem engajados em qualquer tipo de campanha para o benefício alheio, seria caso, de tais atitudes, serem compartilhadas e não criticadas. O mundo não é virtual. A realidade esta batendo nas portas todos os dias e nós estamos escolhendo a mentirinha porque é mais bonita, né? Vamos à LUTA MUDAR OS PENSAMENTOS!!! Obrigada por ser exemplo.

  20. Fabiana Cristina Paulino

    Você tem razão, também penso dessa maneira, sempre vai ter alguém pra criticar, então o jeito é não dar importância pra isso, e viver a vida da melhor maneira possível.
    O importante é a gente estar feliz com nossas atitudes, a opinião alheia não importa, o que realmente importa é estarmos de bem com a vida, e não fazer mal ao próximo.
    Deus te abençoe nesse novo projeto.

  21. Luciana

    Querida, sempre fui muito sua fã e sabe pq? Pois sempre foi autêntica e nunca fez ou falou para agradar ninguém! Eu tb não conhecia nada da doença, ouvi a pouco tempo que um funcionário da empresa que trabalho morreu com a mesma, enfim… como pensei ter entendido errado o nome… ficou ali.. e com essa mobilização pude pesquisar e saber que ela existe. E não se preocupe, as pessoas são maldosas, só vão dar valor qndo acontecer com alguém próximo… Ah, mas ai vão falar que não existem recursos, atendimento, conhecimento… enfim… Faltando água.. sim, mas falta muito mais educação e respeito neste povo!!! Parabéns! ainda não pude fazer a minha doação, mas farei em breve!

  22. Eliza_Preteira_de_Coração

    E como ja disse, você famosa e muita gente vai querer te afundar meu amor… São 11 anos de muiito amor nosso pra vc… Deixa os outros falarem, porq o que vale somos nós fãs q te amamos…

  23. lohanna louca pela preta

    preta é óbvio que sempre tem gente do contra,mais saiba que nós os seus fãs estaremos com vc diante de qualquer coisa, somos praticamente casados estamos com você na saúde e na doença na alegria e na tristeza te amoooooooo preta não importa o que você faça, você é nosso exemplo

  24. Rita Santana

    Verdade Pretinha,é incrível como existem pessoas que só são capazes de só criticar… criticar….
    Eu sempre digo que vc é uma pessoa ESPECIAL! fala o que sente…. tem um coração grandioso!! Agradeço a essa campanha pq eu tb não conhecia essa doença,e a partir dai q fui tb pesquisar.
    O importante é sermos pessoas do bem,lutar por uma causa justa,não importa qual seja!!
    E para as pessoas que estão criticando a campanha pq está usando a água,eu nem sei o q dizer pq há tanto disperdicio de água em todo o planeta,ex: na hora do nosso banho,qdo lavamos o veiculo,e por ai vai… será q os criticos já observaram se não gastam mais água em suas casas? e não percebem q usar um balde de água com a intensão de fazer o bem,é algo maravilhoso!!
    Realmente a HIPOCRISIA é algo q me faz rir!! JÁ ESTÂO RECLAMARAM PQ ANA MARIA NÃO JOGOU UM BALDE CHEIO NA SUA CABEÇA!! kkkkkkkkkkkkkkkk é perda de tempo ficar criticando um e outro!! VAMOS SER FELIZES!!!! isso sim importa!! e cada um procurar a fazer a sua PARTE para ajudar o nosso planeta.
    Pra vc Pretinha,uma noite maravilhosa!! que Deus te proteja e proteja a tua família.
    Vc é ESPECIAL!! BJSSSSSSSSSSS <3

  25. Ketlin

    Isso ai Pretaa!!!!
    Seguindo o coração sempre!!!
    Deixe que diguem
    Que pensem
    Que falem.bjuuuu

  26. Milena

    Gente faladeira tem sempre, mas o importante é fazer tua parte, lindo gesto!!!

  27. Cattarina Marins

    Fico impressionada com o grau de imaturidade,arrogância e EGO,das pessoas, uma campanha tão merecedora da mobilização que esta tendo,por uma causa tão nobre,mesmo assim uma enxurrada de criticas. Putzzzz vou te contar o ´´povinho´´ . Realmente um balde de água vai causar um desperdício imenso no planeta,ao contrario das torneiras abertas enquanto se escova os dentes ou faz-se a barba,mangueiras ligadas todos os dias nas calçadas dos prédios ´´chiques´´ da zona sul,enfim realmente o balde de água com gelo vai desgraçar o mundo,não aguento tanta hipocrisia! E que fosse ,é por uma ótima causa,um jeito leve,nobre e incentivador,de fazer uma propaganda mundial com intuito de arrecadar recursos para pesquisas,de um mal terrível,eu super apoio a iniciativo. A brincadeira é valida sim,mais com o proposito de divulgar e doar,quantos aos ´´mi,mi,misss´´ esses sempre existirão ,a luz incomoda quem vive nas trevas!

  28. Fran

    Amei o que escreveu Preta e acho muito justo ajudarmos o próximo sem esperar somente elogios, pois não é isso que vamos achar, é como diz: pra elogiar e ajudar são raros, mas pra criticar são milhares.. Achei um máximo a campanha do “Banho gelado”, acho que a quantia dada seja ela 1,00, 5,00, 1.000,00, nao quer dizer nada, o que importa é ser dado com carinho, de coração.
    Ajudar o próximo sem olhar a quem e sem esperar nada em troca é um ato nobre.
    Eu acho muito legal e interessante essa campanha. :)

  29. Karine Maciel

    Preta sua linda,já gostava de vc,agora subiu ainda mais no meu conceito,bjo!!!!!

  30. Alessandra Brandao

    Preta as pessoas so querem um motivo pra falar, não ligue!! Vc fez sua parte!!! Nem Jesus Cristo agradou a todos! ! Sou sua fã! !!

  31. SONIA

    Preta,
    Esse povo que vive falando mal dos artistas é pq sentem inveja de não serem celebridades…essa é a real!…bju

Próximo artigoPreta vai casar