foto

Bem vindos ao meu novo blog

Olá, meus amores, fiquei alguns anos afastada do blog, achei que as redes sociais davam conta de nos aproximar, mas percebo que tenho muito mais para falar e dividir com vocês, do que somente 140 caracteres, uma foto ou 15 segundos de vídeo. Sempre gostei de compartilhar minhas experiências com vocês, no meu antigo blog escrevia como um diário mesmo, contava as coisas que fiz, que vi e vivi.

002 003

Não costumo entrar em blogs, hoje em dia, mas por conta do meu casamento, encontrei muitas respostas para as minhas dúvidas e fiquei impressionada com o profissionalismo e grau de informação com que eles são feitos.
Até então, ligava a palavra blogueira a algo mais superficial e fútil. Existem esses também, mas existem aquelas pessoas que transformaram o ser “blogueira” em uma profissão. Não existe curso, escola ou faculdade para isso, mas existe a vontade e a necessidade de se compartilhar experiências vividas por profissionais ou não. Meu noivo, Rodrigo, está montando um blog e vejo como ele se preocupa com o conteúdo, as fotos, etc… Agora consegui entender tanto capricho. Existe um mercado, então, quanto mais informativo e atraente for, melhor. Bem, disse isso tudo, mas não esperem de mim esse know-how (norral), pois pra quem me conhece sabe que minha vida é uma loucura: trabalho muito e o tempo é escasso! Mas minhas insônias ajudarão a manter nosso papo em dia. Sim, nosso papo! Escreverei como sempre, de maneira despretensiosa, do meu jeitinho de ser. Quero poder ler e interagir com vocês.

40 anos

004 005 006 007

Pra quem não sabe, eu nasci na cidade do Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto de 1974, na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Meus pais foram exilados (expulsos) do Brasil pela Ditadura Militar, em 1968 e foram morar em Londres. Meu pai conta que foi muito difícil todo esse período da vida deles, meu Tio Caetano e minha Tia Dedé também foram. Meu pai já tinha 2 filhas do seu primeiro casamento, com a professora Belina Aguiar, minha irmã Nara, a primogênita, e Marília . No exílio, em 1970, nasceu meu irmão Pedro, numa chuvosa e fria Londres. Mas o nascimento de Pedro esquentou e iluminou a vida de todos. Em 1972 meus pais e seus companheiros de exílio receberam a liberdade e puderam voltar a morar no Brasil. Em 2 anos, nasceria eu. Juro para vocês que meus pais cogitaram pôr o meu nome de Pedra (que seria o feminino de Pedro). Ufa, que sorte eu tive, porque além de amar meu nome, se chamar Pedra não seria legal! Pensem na escola, o que teria sofrido, “pega essa pedra aí”, “joga a pedra na pedra”. E me chamando Preta, no máximo escutava como assim: “Preta? Isso é apelido né?”, tanto que pedi para os meus pais fazerem uma carteira de identidade com 8 anos pra mim. Vivia com ela na mochila ou no bolso. Quando alguém me chamava de Brenda, Pietra… eu mostrava com orgulho o meu documento.

008 001

Não farei “aqui e agora” minha biografia kkkk, mas gostei de escrever isso. Eu me emociono muito com minha história de vida. Afinal, é a minha história! Pra quem não sabe (se é que alguém não sabe) eu fiz 40 anos recentemente e esperei ansiosamente esse dia desde que fiz 20!  E então a tão sonhada idade chegou e me surpreendeu muito, pois me sinto realmente muito melhor e mais feliz do que com 20.

009  010

Nesses 20 anos eu criei um filho lindo, me reinventei e me descobri. E é sobre essas coisas que iremos conversar. Como é difícil e prazeroso ser mãe, mulher, trabalhar, cuidar da casa, cuidar da gente e cuidar dos outros. Nesses 11 anos de carreira, tive encontros fundamentais para ser quem eu sou hoje e muitos vieram da internet. Reparo e vejo que de certa forma eu inspiro alguns de vocês, então, com humildade dividirei o que é divisível com vocês.

Bem vindos ao meu mundo, aqui não é um mundo cor de rosa, é um mundo “Preta”, que é bem mais emocionante.

Com amor e respeito,

Preta

Deixe seu comentário

*

301 comentários

  1. carol

    Que bom que reativou o blog, sou sua fa e amo ler tudo que escreveee.. vc e merecedora de tudo q ha de melhoor. Saude seeempre

  2. Kyscilla Maria

    Ola Preta, Fiquei muito feliz em saber que temos mais essa ferramenta para compartilhar seus momentos… Como vc costuma falar: “LACROU” Bjus sua linda e muito mais felicidade na sua vida!!

  3. Wlamir Sá !!!

    Olá Preta,
    tudo certinho com vc ???
    Boa sorte neste novo empreendimento,torço por vc… nem sei porque torço rsrs, mas torço pela sua vitória,acho que é coisa de pele mesmo.
    Comecei a seguir a casé no esquenta através do face,e topei com a sua foto e comecei a te seguir tbm,e foi ótimo descobri uma energia muito boa em vc,tipo gostei do seu jeito …é isso, vc é gente da gente,.tamu junto e misturado rsrs.
    Valeu Preta,tou aki no meio da torcida … a-do-ro ♫ eu a-mo ♫ !!!

  4. Ana Paula Ribeiro

    Pretinha linda estoria de vida ,adoro vc !!!

  5. Gabriela

    Preta te admiro muito. Teu jeito é fantástico, tu és gente como a gente. Gosto do jeito que tu trata as pessoas, sempre se importando com os teus fãs. A energia que tu passa no palco e no teu abraço é muito boa. Tu és uma pessoa que se entrega de corpo e alma naquilo que faz. Ter tido a oportunidade de entrar no teu camarim aqui em Porto Alegre foi inesquecível. Tu és tri guria! ! Beijinhos

  6. Ketlin

    Divaaa!!!
    Sou super sua fã…que bom que tem mais um cantinho pra ficar sabendo seua looks,maquiagens e tals.
    Preta linda!!!
    Sempre arrasando.

  7. Ilma Silva de Almeida

    Taí, gostei! Sou fã do seu pai de carteirinha, comecei a prestar atenção em você tem pouco tempo. Confesso que me surpreendi. Achava você mimadinha. Enganei-me, puro preconceito! Percebo que você é batalhadora e continua lutando pelo que acredita! Parabéns! Muito mais sucesso pra você!

  8. telma costa

    q lindo, ah q coisa boa ter vc mais pertinho e poder matar a saudade q é enorme!!!!!!!!!
    amo vc prethoca, bjs

  9. karine mendes

    oi preta sua linda..q bom agora podemos ficar mas proxímas mesmo longe….adoroooo vc e admiro seu bom humor e sua alto estima….bjao no seu coraçao….

  10. Josylene fernandes

    Sempre lhe admirei muito pela sua forma de viver e ver a vida, no mundo em que vivemos hoje onde o preconceito tomou conta de tudo, é muito bom poder se inspirar em uma pessoa maravilhosa como vc, de bem com a vida, leve e feliz. Parabéns bjuuu :D

  11. Lívia

    Muito bom termos orgulho da nossa história de vida e vermos o que nossos pais passaram para nos dar o melhor. Parabéns por essa pessoa que vc é, te admiro muito e só te desejo muitas felicidades nessa sua nova trajetória!
    Bjs!!!!!

  12. Marcia

    Oi , Preta ! Parece que sou sua amiga desde o seu nascimento , pois meus pais acompanhavam td história do seu pai desde o exílio . Gostava mt quando juntavam tds pra cantar e as crianças ficavam brincando em volta do povo tocando violão e curtindo a vida .Nessa época eu morava em Santa Tereza e curtia e curto muito tds as músicas que eles vaziam . Sempre que posso acompanho vc aqui no Rio. Estava na Rio Branco no carnaval ,Barra music sempre e onde dá eu vou .Queria ter um pouco mais ,pra poder estar sempre te vendo cantar maravilhosamente. É mt bom ver pessoas que gostamos crescer e seguir seu próprio caminho .Continue sempre desse jeito meigo e simpático que é característica sua .Obrigada por ser quem é e fazer o que Ama.

  13. Camila

    Preta, adorei ler e saber mais sobre vc. Seu jeito simples e sincero me encantou. Adoro vc!!

  14. Zizy Chagas

    Falar o que dessa mulher, iluminada? Só tenho q concordar com todos q admiram a sua pessoa, respeitam suas opiniões, e torcem por cada conquista sua ” Preta, pretinha” linda, alto astral, que com sua irreverência, nos alegram, nos divertem, fala a língua do povo, e mtas vezes, fala o q queríamos falar, e tem medo de ser julgado, pela sociedade… Aprendi a te respeitar e te curto mto… Grande bj pra ti!!

  15. Elaine

    Como gosto de você, vou te acompanhar por aqui… Bjusss

  16. Elaine

    A tá, parabéns pelo aniversário e noivado

  17. Anny sonly

    Parabéns Preta. Linda história!!!!
    Sou sua fã ❤

  18. Guilherme Francis

    Boa noite, Preta!
    Como preenchi os campos acima, meu nome é Guilherme Francis. Moro em Vespasiano – MG (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Desde sempre eu venho acompanhando seu dia a dia e tenho uma admiração fora do comum por você. Sua gargalhada é sensacional, sua educação e seu jeito de apreciar a vida é algo invejável nos dias de hoje, em que a maldade circula sem cessar.
    Além de tudo isso, tem um estilo e uma personalidade forte, você é o que é e pronto. Isso é uma dádiva.
    É a primeira vez que escrevo para um ídolo, nunca me imaginei fazendo isso. Mas é que tenho você como uma amiga, então resolvi tentar fazer com que você ao menos tivesse curiosidade de me conhecer. Sou fã, mas não daquele tipo insuportável e escandaloso, daquele compulsivo e incontrolável.
    Sou fã diferente, pra mim vale muito mais chegar na minha casa ligar o dvd Bloco da Preta e apreciar sua música sem gritaria confusão. Procedendo assim, consigo analisar seu profissional e artístico com calma, degustando sempre uma cerveja. Não, não sou velho e antiquado. Só tenho 19 anos. Queria ao menos uns bons momentos de risada e boa prosa ao seu lado. Como também uma bela foto para ser guardada de recordação.
    Não quero que esse texto seja apenas um comentário, mas como sei que você lê sempre ou costuma ler quando a pesada rotina lhe permite o post de seus fãs, que pense e de apenas um comentário. Que seja um oi, mas pelo menos saberei que minha mensagem chegou até você.
    Desde já agradeço, não só por dedicar um tempo lendo essa mensagem. Mas por existir e fazer de muita gente feliz.
    #pelede15 #corpinhode20 ♥

    Att. Guilherme Francis!

  19. Renata Gonçalves

    Vc é maraaaaaaaaaaa…Puro luxoooo!..bjs..Renata não ingrata…hahahha..de Governador Valadares ..MG….

  20. Priscilla

    Preta, estou tão feliz hoje que acho que não vou conseguir dormi. Fui a gravação do Esquenta e fiquei pertinho de você, queria ter tirado uma foto, mas fiquei com vergonha! Mas só o fato de estar perto e te ver ao vivo fiquei feliz! Beijos boa noite!

  21. junior pinheiro

    Preta, linda maravilhosa. sei que não nos conhecemos mas sinto que sua alma e a minha ja se bateram em algum lugar, pelo menos tenho certeza de uma coisa, vc como eu tem bom gosto pra BOFES que afinal de contas, adoramos….mas to passando aqui pra te dizer que te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo incondicionalmente, desde o dia em que te vi pela primeira vez em Recife no bal masque, que por sinal vc arrasou! Bjs e que Deus te abençoe cada vez mais ! E que te der muito mais alegrias , anos de vida, ah! e bofes maravilhosos tambem ne, que niguem e de ferro!

  22. eliane

    Preta vc é maravilhosa !sou sua fã adoro seu geito autentico de ser e sua risada unica que quando ouvida é capaz de iradiar alegria ate mesmos nos dias mais tristes !tenho um sonho de um dia poder te ver pessoalmente !mas ate la te vejo por aqui !que Deus te ilumine cada dia mais para q vc continue sendo essa luz !
    Exemplo de autenticidade que eu tanto admiro!

  23. Ana Carla

    Adorei a sua história Preta fiquei emocionada…

  24. Ana Carla

    ADOREI A SUA HISTÓRIA PRETA LINDA E EMOCIONANTE
    PARABÉNS PELOS 40 ANOS

  25. Mariana

    Preta Linda!

    Adorei o blog, admiro muito você como cantora e muito mais como pessoa.
    Você é muito verdadeira, uma pessoa que sabe o que quer. Te desejo toda felicidade no seu casamento, não de ouvidos a preconceitos,ou a coisas que não vá te favorecer, você já era linda nos 20,30, melhor ainda nos 40!!!
    Super Fã da Preta Maria Gadelha Gil Moreira.

  26. Andressa

    Preta, Pretinha!
    Não tenho palavras para agradecer toda sua “atenção” e “amor ” com nós, seus fãs! Vc sempre nos mantendo informados da maneira mais fofa e gentil. Quero te agradecer tbm por essa simpatia, te ver e não sorrir é impossível, teu jeito espontâneo, verdadeira,feliz e amiga que sempre transparece faz toda diferença em nossas vidas!
    Obrigada pelo blog, linda! Te amo, pretinha!
    Beijão bem grande aqui do Rio Grande do Sul! s2

  27. Allan Coutinho

    Cantora!!!! que bom mais um canal, mais um lugar pra que possamos te acompanhar saber de todos os detalhes e estar mais perto de voce em nossas insonias interminaveis !!! ta tudo lindo e com um sabor da saudade que estamos do blog. é tão bom te ver assim … neste estado de espirito feliz, realizada, amada , respeitada por uns e odiados por outros ,tudo isso faz parte da vida e o mais valioso é o que a gente recebe de voce sempre quando nos encontramos ou ao menos quando trocamos olhares !!!

    fica com DEUS . Te amo e RECIFE te quer pra ontemmmmm.

  28. Samella

    Preta, apreendi a gosta de voce, nao por ser famosa, mais por ser uma pessoa humilde, linda, talentosa, mae, amiga… acompanho todos os teus post, tuas fotos, comentarios, amo tudo me divirto com voce… te admiro por ser tao bem resolvida em relação ao peso, coisa que estou me acostumando e apreendendo contigo… nunca assistir um show seu, mais sei que nao sera tarde pra mim realizar esse sonho! beijos pretinha da sam

  29. lucicleide

    parabens por ser essa gereira voce merese toda felicidade!!!

  30. Glaucia

    Olá preta sou sua fã,adoro esse seu jeito espontâneo,admiro esse seu jeito despojado…adoraria te conhecer e assistir a um show seu bem de pertinho….aposto que seria um baffo…bjs lindona!

  31. Mizaella

    Sucesso e muita saúde! Sou sua fã!

    Beijos

  32. Carla Rafaela

    Preta linda ! Amo ler tudo que vc escreve ! Coloca realmente o que sente :) ! Love You

  33. Myllena Juliana

    Nossa,estou amando a idéia de que todos os dias Vou ter algo para Ler sobre você, uma opnião sua,sobre seu casamento e tudo mais,espero que goste dessa vida de blogueira e nunca mas saia desse site,beijoss e vamos blogar muito.

  34. Noeli Melo

    Preta sempre te admirei por vc ser sempre sincera e altêntica. No popular sem papas na lingua rzrzrz. Gosto da sua simplicidade e simpatia e do seu sorriso. Saiba que vc tem uma fã que esta sempre torcendo por vc. Seja feliz sempre. Bjs no seu coração………….

  35. Thais Castro

    Aff inacreditável como vc é maravilhosa e surpreendente …
    Preta Gil, parabéns pelo seu trabalho, vc merece muito essa felicidade, sua familia seu filho e seu noivo … vc merece pessoas especiais ao seu lado pois sua estrela brilha e nunca vai se apagar, pelo menos no meu coração… Sou sua fã e esse blog vai ser mais um sucesso na sua vida mais do que vc já tem!!! te sigo loucamente pelo insta e te admiro muito !!! Parabéns, mulher, mãe, cantora e futura espora do Rodrigo ! Parabéns Giiiil tu merece <3

    @thaiiscastrooo Bjããão !

  36. Daniele Rocha

    Amo vc vc e linda inteligentes alegre se parece um pouco comigo mais sempre torci por vc e sei que agora vc ta muito feliz e realizada em sua vida e espero que bc continue assim mais uns 10000 anos e que vc seja muitooo felizz em seu casamento bjss e seja muitooo felizz e muito sucesso pra vc !!!!!!♡♡♡♡♡♥♥♥♥♥♥

  37. Stephane faluba

    Ahh que Lindo Pretinha!!!! adorei tudo e o blog está sua cara. Sucesso Preta!
    Beijosss

  38. carina fagundes

    ola preta sou muito fã sua, como pessoa e como profissional
    como vc bem disse ,tiro vc como exemplo em minha vida vou adorar visitar e
    dividir mais sobre vc aqui no seu blog um bj.

  39. Laura

    Pretinha linda,que delícia de blog! Acompanho você pelo facebook e instagram,e adorei tê-la assim,mais pertinho! Torço e rezo verdadeiramente por vc,por vcs…que seja muuuuuuuuuito feliz! Desejo de coração,que a vida reflita tudo de bom que você passa para mim!
    Mil beijos,gosto muito de vc!

  40. Erivalda

    Não tive a mesma sorte na escolha do nome Preta. Mas já me acostumeiiii, tens mais uma seguidora…Bjs

  41. rosemery

    Oi Preta, te admiro muito pela sua garra e sinceridade, coisas tão dificil hoje em dia!
    Passei no seu cantinho pra deixar um beijo e um abraço.

  42. Stephane

    Preta… adorei seus textos, uma forma leve e descontraída, a sensação é a de que estamos conversando com você. Estou em uma fase bem complicada de adaptação após uma mudança de estado e a proximidade com que escreves nos torna próximas, no momento ainda não tenho amigas aqui e você através de sua escrita está fazendo as vezes de. Enfim, espero que retornes rápido a Brasília pois estou doida para assistir teu show!!! beijos

  43. Cláudia

    Preta, adorei saber que agora terei esse canal, para te “conhecer” um pouco mais, pois com certeza, você é uma pessoa que gostaria sim de conhecer pessoalmente, ter em meu circulo de amizades. Sempre te admirei. Te acho uma mulher linda, talentosa, adoro ouvir vc cantando. Admiro seu jeito de se vestir, costumo falar para as minhas amiga, “ainda escrevo pra ela e pergunto onde comprou essa blusa/ saia, vestido, enfim…, amo sua risada/gargalhada, enfim, gosto muito de você.
    Irei sim, acompanhar o teu blog…e pode acreditar, não acompanho nenhum.
    Beijos

  44. vanessa barbara

    Sou apaixonada por vc é verdadeira fala o que pensa e mto justa me identifico mto com vc e desejo mto q vc seja feliz bjsss

  45. Inajá Quidute

    Minha Preta, Preta do Mundo

    Parabéns pela sua iniciativa, atitude de expor, de colocar como a vida foi e é pra Você! Tenho muito orgulho em ver e ter Preta Gil, Nordestina, defendendo nosso povo e a adversidade!
    Abraço fraterno e apertado!
    Inajá Quidute
    Recife/PE
    Fone (81)9987-1018

  46. Michele França

    Adorreiiiii acho vc linda sou sua fã e com certeza vou começar a usar mais essa ferramenta para saber mais de vc e suas opiniões que acho muito sensatas……..bjuss

Próximo artigoBalde de água fria na hipocrisia