Preta vai casar

Chegou a hora da insônia! Hora de escrever, vou aproveitar que estou conseguindo ter esse tempinho, pois, tem semanas que nem durmo direito. Li todos os comentários e fico extremamente feliz em ler coisas tão lindas e positivas em tempos de xingamentos, SVD e troco likes. Juro que tem horas que a paciência fica por um fio, mas aqui como já disse me sinto mais livre. Hoje fui visitar o lugar onde irei me casar ano que vem, nunca pensei que iria sentir tanta ansiedade na vida depois da gravidez do meu filho Francisco. Estou completamente apaixonada e envolvida com esse processo. Quando comecei a namorar o Rodrigo eu me permiti pela primeira vez na vida não criar expectativas sobre o relacionamento, coisa que consegui devido a minha maturidade, então, fui vivendo um dia após o outro, construindo dia a dia o nosso amor. Até que fui surpreendida com um pedido de casamento. Confesso que o momento em si não foi nada romântico, devido ao nervosismo do noivo, mas como sou apaixonada, até assim achei fofo! Já sabíamos que íamos casar, tínhamos feito alguns movimentos em relação ao nosso casamento: convidamos alguns padrinhos, decidimos a data e comunicamos as nossas famílias, mas esperei passar meu aniversário para começar a por a mão na massa. Há uma semana demos o ”start” em tudo, confesso que estou em pânico. Não sei se vocês sabem, mas costumo fazer shows em casamentos e já cantei em mais de 100! Já vi de tudo, festas lindas, noivas lindas, casamento no campo, na praia, em casa, em casa de festas em apartamento, em palácio… e por esse motivo achei que soubesse tudo de casamento. Agora que comecei os preparativos para o meu, parece que nunca estive em um casamento antes. É tudo muito novo! O Brasil tem um mercado enorme para casamento, existem profissionais excepcionais de norte a sul do país. Eu tenho mil amigos no meio, e por incrível que pareça, é o que torna tudo ainda mais difícil. Minha vontade era que cada um me ajudasse um pouco. O mais lindo disso tudo, é que estou falando por mim, mas Rodrigo está tão envolvido e emocionado quanto eu. Vou ser bem cafona agora, mas toda vez que vemos alguma coisa do casamento, a gente se emociona. Tomara que ele não leia o meu blog!!! kkkkkkkk… Mas já falei pra ele que entro em blog de casamento e é tudo muito voltado para a mulher, tudo é escrito pelas noivas. Se eu fosse ele, colocava no blog dele uma parte para dividir suas experiências, vou dar essa ideia. Homens também são românticos e tem suas dúvidas . Aí, estou me permitindo ser romântica, piegas, cafona e feliz! Uma amiga/madrinha (Malu) me falou: “aproveite esse momento até o casamento porque é maravilhoso” e de fato estou amando. Aceito sugestões.

Fiquem com Deus, um final de semana abençoado para todos!
Beijos,

Preta

Deixe seu comentário

*

68 comentários

  1. Dani Meireles

    Preta, sou organizadora de eventos e a cada casamento para mim ainda existem surpresas. Há tanta coisa para se encantar, que fica bem difícil escolher!! Se precisar de uma ajudinha, conte comigo! Meu insta é @danimeireleseventos

  2. solange

    Boa noite, Preta!
    Imagino como deve estar indecisa, mais é assim mesmo. Peça a Deus para te orientar e no momento certo vc sabera aonde realizar o seu casamento.
    Tem a IGREJINHA DA PENHA que é linda, porém pequena e lugar perigoso. Mais fica tranquila como falei, converse com Deus ele vai mostrar o caminho certo.
    Deixo um beijo no seu coração e desejo a vcs toda a sorte do mundo. SUA FÃ SOLANGE MIRANDA

  3. Michellyda

    Minha preta lindaaaaaaa. Tambem me caso o ano que vem… E como sou sua yper mega fa, usarei muitas das sus dicas. Apesar de q minha boda será simples, más quero q seja única, ya que vou casar uma vez na vida, e apaixonada. Te amo minha nega. Que Deus te cuide muito!!!

  4. Regina Serratto

    Ai Preta sou sua fã, gosto muito das suas atitudes, da sua música e desejo pra vc. muitas felicidades
    Bjs
    Regina

  5. mariangela

    Preta,aproveite seu momento ao maximo,vc é linda e tem um jeito lindo de ser!!!Parabens!!

  6. Regiba

    Preta, te adoro fico curtindo cada momento, importante da sua vida claro que esse não poderia ficar de fora kkkkk vamos juntas curtir ♡♡♡♡♡ mesmo a distância torço muito por vc

  7. REnata

    Preta ,sou sua fã de alma e coração .Admiro seu coração grandioso ,seu jeito de ver e encarar a vida,sua forma de dar e receber amor e sua luz própria acoplada dessa gargalhada delícia .Que todas as forças boas do Universo ,independente de crenças e religiões estejam sempre com você.muita saúde e sucesso sempre .Sou plus size tentando mudar e vc me inspira demais .Tenho vários sonhos em minha vida e um deles é te conhecer e receber um abraço seu.Luz!amo vc !

  8. Dagui

    Oi amore! Tão bom ter outro meio de comunicação com vc…nem acredito! Estou muito feliz por vc, por estar vivendo esse momento mágico e dividi-lo conosco. Quando casei, foi uma cerimônia pela manhã, na Igreja em que nos conhecemos e abençoado pelo padre da nossa comunidade. Foi tudo bem emocionante, principalmente pq eu estava com uma barriga enorme (8 meses de gestação) da Maria Clara. Achei que meu pai fosse ficar envergonhado de mim, mas q nada, entrou comigo com um sorriso de orelha a orelha, me conduzindo ao altar…Como não tinha “grana” pra vestido, minha sogra, que costurava, fez saia e blusa (saia e bata), até pq pra vestido, com aquele barrigão, ia ficar meio esquisito. Na cabeça era arranjo natural e o buquê, era das mesmas flores do arranjo da cabeça. Depois da cerimônia, fiz um almoço. Foi tudo bem simples, sabe?! Mas lindo para o momento em que eu vivia. E pra quem assistiu, disse que foi bem emocionante, muitos com lágrimas nos olhos. :) Bom poder contar pra vc um pouco da minha história. Espero que vc possa lê-la. Beijos com muitas, mas muitas saudades mesmo…

  9. Paola

    Oi Preta!
    Meus casamento dos sonhos é no campo/praia com um show da Preta Gil! Ia ser demais! Já estou até avisando os amigos que troco o presente por ajuda na contratação do show! Hahaha! Quem sabe, né?
    Mas já que seu casamento não deve ter orçamento apertado, acho muito legal a idéia de um food truck para dar uma injeção de glicose no meio/final da festa, imprimir fotinhos do instagram com a # do casamento, ou ainda câmeras de fotos instantâneas espalhadas pela festa para o pessoal “selfiar” a vontade!
    Boa sorte e arrasa!
    Bjao

  10. Ana Carolina

    Casei no inicio de junho desse ano no sul da Espanha. Moro na Australia e organisei tudo com minha cunhada que mora na Espanha. Organisar um casamento estando do outro lado do mundo eh bem louco, mas deu tudo super certo! Vieram familias e amigos do Brasil, Suica, Irlanda, Alemanha, Inglaterra e Australia! Um casamento super internacional que aconteceu assim:

    Cerimonia num barco com meu tio como celebrante. Ele eh pastor entao foi uma toque super especial de ter meu tio celebrando meu casamento. Depois fomos pro restaurante na beira da praia onde aconteceu o cocktail ao ar livre com petiscos, bebidas, musica calma pra entrar no clima, vista pro mar maravilhosa… danca dos noivos (cantada pela minha cunhada que eh cantora e tem uma banda pop massa) e muitas fotos! Em seguida na parte de dentro do restaurante, teve o jantar com entrada, prato principal (com escolha entre 4 pratos: carne, frango, peixe ou vegetariano) e sobremesa (que foi o bolo de casamento de 3 andares e cada andar un sabor diferente) e cafe.

    Enfim comecou a festa na parte de tras do restaurante, mais reservada pra gente poder fazer barulho a vontade! Consegui um grupo brasileiro que tocou de tudo pagode, salsa, samba, axe, reggae… os convidados iam pedindo e a banda tocava! Todos dancaram muito! Ate minha irma e minha prima invadiram o microfone e cantaram com a banda. Tudo muito divertido. A familia irlandesa do meu noivo caiu no samba!

    E pra fome de fim de noite tinha uma mesa de queijos e paes deliciosos! Foi um sucesso!

    No dia seguinte quem disse que a festa acabava por ai? Ja tinhamos organisado uma festa na piscina na casa da minha cunhada onde todos os convidados compareceram e se acabaram com salgadinhos brasileiros e musica irlandesa! Um dj massa pra animar a festa e mais uma vez foi um sucesso!

    E no terceiro dia a gelara pode curtir a praia, visitar a cidade e de noite teve show da minha cunhada num barzinho. Todos foram e mais uma vez se acabaram de dancar! E no dia sequinte voltaram pra seus respectivos paises. Ate hoje todos agradecem pelo super final de semana de festa que foi esse casamento! hehehehehe!

    E tudo isso nem custou caro. Como organisei tudo com minha cunhada conseguimos economisar em varias coisas pesquisando bastante com antecedencia e negociando pesado. Quando vejo gente pegando emprestimos pra organizar casamentos luxuosos so pra aparecer, acho isso um cumulo! O casamento eh um momento de alegria com a familia e amigos proximo que nao deveria deixar ninguem quebrado no final das contas. Uma colega de trabalho gastou so no vestido mais do que eu gastei no casamento todo! ! E depois ficou toda endividada pra pagar…

  11. Rosi Silva

    Lindonaaaaaaaaaaa te desejo sorte e sucesso e muitoooo amor.., também estou vivendo um amor lindo e logo logo me casarei aiii que frio na barriga, mega beijo e que tudo aconteça de melhor pra vocês beijos sou sua fã.

  12. IVETE

    APROVEITE DE TUDO VC E MERECEDORA DE TUDO ISSO PARABENS…
    BJUS

  13. Alessandra Vidinho

    Preta! Parabéns hoje em dia sabemos o quanto é difícil constituirmos uma família! Só tenho que desejar a vocês, toda a felicidade do mundo, que Deus possa abençoar a cada dia mais vocês!
    Eu e meu namorado estamos começando a planejar o nosso e realmente e tudo tão encantador!
    Felicidadades

  14. adriana britto

    pretinha sou baiana sua fã é vc é show de bola

  15. Vinícius de Moraes

    Preta, fico muito feliz pela sua felicidade,
    sou muito fã do seu trabalho, tento estar com você em alguns shows sempre que posso ( já até fui retirado do seu palco por aparecer lá escondido kkkkk). Quero deixar a esse lindo casal muitas felicidades nessa união, muito companheirismo, que tenha um casamento bastante saudável, e pode esperar que dia 12 de Maio estarei na porta da igreja nem que seja pra te ver de longe. Tudo de melhor na vida de vocês minha linda. Amo você ♥

  16. Sa

    Preta Gil, seu casamento será visto e copiado por muitas pessoas espero que sirva de exemplo de como um casamento pode ser moderno e tradicional nos dias atuais. O bom gosto aliado a tradicionalidade nunca saem de moda. É assim quando formos ver nossos álbuns daqui a uns 20 anos vamos achar lindos ainda nossos vestidos cabelos as musicas e até a decoração da festa.
    Tenho um casamento bem sofisticado para ir no sábado e acredite irei com um vestido que era da minha avó!! Super elegante e chique! Muito legal né?! Felicidades!

  17. Renata

    Seu casamento vai ser maravilhoso… adoro os videos do canal no youtube..Vcs são Lindos ….vai ser perfeito

Próximo artigoSexta Fashion